NUMERO DE VISITANTES CL MANIACOS AGRADEÇE A TODOS VOCES

TRADUTOR

10 de dez. de 2015

Claudia Leitte dá aula de zumba e admite: ‘Não gosto de puxar peso’ Técnica do 'The Voice Brasil' vai até o chão ao som de ‘Largadinho’ e lista os benefícios da atividade que pratica há mais de dois anos


Até mesmo quando o assunto é a zumba Claudia Leitte não larga o samba. Não... Ela não misturou os dois ritmos. Apesar de se orgulhar do título de bagunceira nata, Claudinha deixou cada estilo no seu quadrado! Mas que a verdade seja dita: ela deu aquela sambada na cara #dazinimigas ao requebrar o esqueleto para mostrar o que é a zumba. Nos bastidores do The Voice Brasil, a técnica ensina a coreografia de “Largadinho”, que criou em parceria com Julio Lima, coreógrafo da cantora, e também Beto Perez, o fundador da zumba. Se um dia você se deparar com Claudia Leitte suando a camisa de tanto puxar peso na academia, acredite: muito provável que não passe de uma miragem! “Não gosto de puxar peso, de subir em esteira, spinning... Só se for uma aula dinâmica. Já a zumba tem isso. Você dança, trabalha a musculatura, a respiração. Os movimentos são todos favoráveis para as articulações. A zumba me ajuda em todos os momentos”, explica a técnica, que é embaixadora da zumba no Brasil. Já são quase três anos que a cantora está imersa nessa atividade. Ela iniciou os trabalhos logo após dar à luz Rafael, seu filho caçula com Marcio Pedreira. Sem poder praticar os exercícios que estava acostumada, Claudinha começou a dançar em casa mesmo pela televisão: “Ficava o Davi de um lado, o Rafa do outro, bebezinho assim, devia ter uns nove meses, e eu dançando”. Com a rotina atualmente dividida entre Brasil e Estados Unidos, a cantora encontrou também na zumba a energia para esse vai e vem. “Esse ano foi um ano muito doido para mim. Lá tem uma academia que eu vou sempre e todos os dias tinha aula de zumba em um horário que era possível pra mim. Então eu saía do estúdio e ia direto para aula. Zumba é imprescindível pra mim. É o que eu mais gosto de fazer”, conta.

Zumba para todas as idades

Em Los Angeles, Claudia Leitte fez diversas amizades na aula de zumba. Mas uma em especial chamou a atenção da técnica: “Começou com uma onda de muita gente jovem nas academias fazendo zumba. Mas agora tem um processo massa que está muito misturado. Tem adolescente, tem a galera dos 25 aos 34 anos e tem um pessoal mais velho. Sou amiga de várias pessoas. Tem um francês na minha turma que vai todos os dias para aula. Ele faz os movimentos melhor do que eu. É massa você ver uma pessoa de 68 anos dançando para caramba, suando, com o corpinho em cima e só faz zumba”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário